Notícias - Locais


SERJAL parabeniza a Fenajud e destaca sua importância na representação nacional dos servidores do Judiciário

O SERJAL parabeniza a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), pelos 30 anos de lutas e conquistas em defesa da categoria (completados nesta terça-feira -26). E destaca o papel importantíssimo que a entidade tem cumprido na representação nacional dos sindicatos e seus filiados, em várias frentes de luta pela construção e manutenção de direitos dos servidores do Judiciário nos estados brasileiros e dos trabalhadores em geral.

“Vivemos tempos conturbados, em que nos deparamos a cada dia com situações que se contrapõem às conquistas históricas dos trabalhadores, em especial dos servidores públicos. Entendemos que é sempre muito importante nosso apoio e participação, e nos fazemos presentes em vários momentos de luta. Mas nem sempre é possível aos dirigentes sindicais saírem de seus estados para estar em Brasília, lutando contra as inúmeras tentativas de reduzir os nossos direitos. A Fenajud nos representa; ela está sempre lá, em todas as frentes, com espírito coletivo e de combatividade”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins. 

A Federação tem participado ativamente da discussão de temas que pautam o Congresso Nacional e Tribunais Superiores, como: a negociação coletiva, a data-base e a luta pelos auxílios e atua efetivamente contra o auxílio-moradia da magistratura, a Reforma da Previdência, a redução de salário dos(as) servidores(as) e o projeto que pretende acabar com a estabilidade dos trabalhadores do serviço público, entre outros.

Aluciano destaca a parceria de muitos anos, os momentos de luta em que a Fenajud reuniu representações dos sindicatos filiados, coordenando ações de mobilização nacional, além das muitas conquistas e bandeiras de luta conduzidas pela Federação ao longo desses 30 anos. Confira fotos de participação do SERJAL e leia, na íntegra, matéria publicada no site da Fenajud neste link, em comemoração aos 30 anos de sua fundação.