Notícias - Locais


Bora Lá: Diretoria do SERJAL visita a comarca de Rio Largo

Iniciando mais uma etapa do projeto ‘Bora Lá’, a diretoria do SERJAL visitou, na manhã desta quinta-feira (14), a comarca de Rio Largo, levando aos servidores do Judiciário alagoano que atuam naquela unidade, informações sobre as atividades e ações do Sindicato em defesa dos seus filiados.

O projeto foi implantado em 2018, pela atual gestão, com o propósito de manter o SERJAL mais próximo de sua base, ouvindo as demandas dos seus filiados e acompanhando situações relacionadas o exercício das funções judiciárias, ambiente de trabalho e qualidade de vida dos servidores do Judiciário, e levando informações e atualizações quanto às ações do SERJAL em questões de interesse da categoria.

Dessa visita, participaram o presidente do SERJAL, Aluciano Martins, os diretores Kleber Torres (Finanças) e Cleyson Francisco (Formação e Organização Político-sindical) e a delegada de base Roberta Gonzaga, representante do SERJAL nas unidades judiciárias da capital e região da grande Maceió, na qual se inclui o município de Rio Largo.

“Essas visitas são de grande importância para os servidores e para nós, do Sindicato, porque quanto mais perto da base, mais colhemos subsídios para o nosso trabalho, levamos informações sobre as nossas ações, ouvimos as demandas e observando de perto as condições de trabalho dos servidores do Judiciário. Estávamos devendo essa visita à comarca de Rio Largo”, destaca Roberta Gonzaga. 

“Com essa visita, iniciamos a agenda 2019, do projeto Bora Lá, que consiste numa presença mais constante do Sindicato junto à sua base, nas comarcas da capital e do interior. Nesses momentos, conversamos com os servidores, levamos e buscamos informações que subsidiam o nosso trabalho de dirigentes sindicais em prol da categoria que representamos”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins. 

Na sua avaliação, como das outras vezes, a receptividade foi excelente. “Falamos de vários assuntos de interesse da classe e fortalecemos o elo com os nossos filiados, sempre com a visão de que unidos somos mais fortes”, destacou o presidente Aluciano Martins.