Notícias


Recálculo da URV aponta 27 servidores com diferenças a receber

O recálculo realizado pelo escritório contratado pelo SERJAL, para atendimento aos seus filiados na questão da URV (parte administrativa), aponta que mesmo após o pagamento efetuado pelo Tribunal de Justiça, no final de 2018, 27 servidores ainda têm saldo a receber. O Sindicato vai encaminhar, de imediato, os demonstrativos ao Tribunal de Justiça, com o requerimento de quitação dessa diferença.
Os cálculos foram refeitos depois da polêmica gerada, no final do ano passado, diante da diferença a menor, entre os valores apontados no estudo feito pelo escritório contábil contratado pelo SERJAL, com base em dados do TJ, e os valores efetivamente pagos aos servidores.
Diante da situação, o Sindicato procedeu imediatamente uma nova solicitação de informações do banco de dados do TJ, referente a 1.108 filiados. Os resultados foram entregues nesta segunda-feira (18). Desse total, 81 cálculos não puderam ser refeitos, por inconsistência de informações no banco de dados remetido pelo TJ. 
Os 27 servidores que foram detectados com saldo a receber, serão informados diretamente pelo SERJAL, durante esta semana. Os demais, se tiverem dúvidas, podem enviar mensagem de whatsapp ao diretor financeiro do Sindicato, Kleber Torres, no telefone (82) 98836-5104, com nome completo e número de matrícula e aguardar sua resposta com a remessa individualizada do cálculo – possivelmente em até 24h, de acordo com a demanda.
NA LUTA SEMPRE
A questão das diferenças da URV referente ao período de 2007 a 2011 vem sendo tratada desde 2017, quando o SERJAL promoveu um estudo e percebeu que alguns servidores receberam menos do que tinham direito , encampou essa luta, participou de discussões com o Judiciário, abriu o Processo Administrativo 2017/8539, provou na Justiça o direito dos servidores e acompanhou incansavelmente o andamento desse processo, que resultou no pagamento, no final de 2018, de valores referentes a essas diferenças.
Mais uma vez, dúvidas em relação aos valores recebidos, levaram o SERJAL a tomar a defesa de seus filiados, sem arredar um milímetro na luta para que sejam preservados os direitos de cada um. “Se há direito, estamos aqui para lutar por eles, em nome dos nossos filiados. Por isso o SERJAL cuidou imediatamente refazer todos os cálculos, confrontar com os valores pagos pelo TJ e agora encampar a defesa de que sejam creditados os valores de quem ainda tem diferença a receber”, destaca o diretor Kleber Torres.