Notícias - Locais


Inscrições para o Seminário sobre Regime Jurídico do Judiciário abrem nesta sexta-feira

As inscrições para participação no I Seminário sobre Regime Jurídico dos Servidores do Judiciário Alagoano, promovido pelo SERJAL, estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira (15), até o dia 20 deste mês ou até atingir o número de vagas ofertadas.

As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de formulário será disponibilizado no site do SERJAL, a partir das 9h de amanhã. Na mesma ficha de inscrição vai estar também a opção de participação no ‘Bloco STF’ (Supremo Tribunal da Folia), que na noite do dia 22 entra na animação do Jaraguá Folia, agregado ao ‘Bloco Aí Dentu’, formado por outras representações sindicais, políticas e sociais de Alagoas.

O Seminário será realizado no dia 22 deste mês, das 9h às 18h, no auditório da Casa da Indústria, em Maceió, com carga horária de 9 horas, válidas para a progressão de carreira.

Confira a Programação

9:00 -  Abertura – Mesa de convidados.

10:30 – Palestra 1 - Comentários à Resolução 11/2018 e Ato Normativo n 03/2019 (Cleiton Falcão)

11:30 - Discussão do Tema.

12:00  - Intervalo para Almoço.

13:00 – Palestra 2 - Os reflexos da reforma previdenciária nos regimes próprios de previdência social (Gustavo Veras, advogado especialista)

14h - Discussão do tema.

14:30 - Palestra 3 - Reforma da Previdência e os impactos no serviço público (João Domingos, presidente da CSPB e Dra. Hosana)

15:30 - Discussão do Tema

16h - Lanche

16:30 Palestra 4 - Lotação paradigma e lotação sugerida no Poder Judiciário de Alagoas. Comentários sobre a aplicação das Resoluções CNJ nº 219/2016 e nº 243/2016 e Resoluções TJAL nº 9/2017 e nº 22/2018 (Guilherme Rossilho)

17:30 - Discussão do Tema

18:00 - Encerramento

 

O certificado será entregue ao final do evento, lembrando que só será contemplado e só será dispensado do ponto quem comprovar participação.

BORA LÁ

A programação de palestras temáticas em assuntos de interesse dos servidores do Judiciário alagoano faz parte do cronograma de mobilização estabelecido pelo SERJAL para este ano de 2019. A próxima palestra - sobre Progressão de Carreira - já está agendada para o mês de março, na comarca de Arapiraca, dentro do projeto Bora Lá, que leva a diretoria e as ações do SERJAL para mais próximo dos filiados que atuam no interior do Estado. Assim, esses servidores não precisam encarar o sacrifício de ter que se deslocar para a Capital, para participar de determinados eventos.

Além de Arapiraca, já estão programados também para o próximo mês de março, os municípios de Santana do Ipanema e União dos Palmares.