Notícias - Locais


Debate sobre a Reforma da Previdência marca lançamento do Bloco ‘Aí Dentu’

Com a presença de artistas, militantes políticos, dirigentes sindicais e especialistas em questões previdenciárias, o bloco carnavalesco "Aí Dentu" realizou, na última sexta-feira (8), no Espaço Cultural da Ufal (na Praça Sinimbu) um amplo debate sobre a proposta da Reforma da Previdência em andamento no governo central, em Brasília. Integrante do bloco, o Sindicato dos Servidores do Judiciário alagoano (SERJAL) foi representado pelo diretor de Formação e Organização Político-Sindical, Cleyson Francisco.

Com situações que representam perdas e retrocesso para a classe trabalhadora e o cidadão em geral, a Reforma da Previdência vem sendo considerada como um cruel ataque ao trabalhador brasileiro. E o debate sobre o assunto marcou, não somente um momento de reflexão e mobilização política, mas também o lançamento do bloco carnavalesco, cuja proposta é agregar representações sindicais, políticas e de movimentos sociais diversos, atuantes e ou simpatizantes na defesa dos direitos trabalhistas.

O bloco reúne profissionais e representações sindicais de diferentes áreas de atuação e promete levar para o Jaraguá Folia, no frevo e na fantasia, o tema da “Reforma da Previdência”.

“O Brasil vive uma situação de intenso debate político, com uma série de acontecimentos marcantes e a necessidade de a população se engajar cada vez mais na política através da organização de coletivos; do debate das temáticas que afetam a vida cotidiana e da participação nas decisões dos rumos do país. E podemos fazer isso de várias maneiras. Há várias formas criativas e lúdicas de engajamento político e com  grande potencial de chamar atenção angariar pessoas para discussões de temas  específicos”, destacam os organizadores do bloco.

“O debate de sexta-feira, numa Mesa Redonda com a participação de políticos, especialistas, jovens e trabalhadores de diversas áreas, foi o momento inicial dessa proposta, que tende a ganhar abrangência com outros temas”, destacou o dirigente do SERJAL, Cleyson Francisco.

Ele convida os servidores do Judiciário a se engajarem no bloco, lembrando o Bloco ‘Aí Dentu’, que engloba vários sindicatos, entre eles o SERJAL, estará participando do Jaraguá Folia 2019, no dia 22 deste mês, com concentração a partir das 20h, na Praça Sinimbu.