Notícias - Locais


SERJAL comemora perspectiva de que exonerações de servidores do TJ sejam revertidas

Uma boa notícia informada pelo presidente do SERJAL, Aluciano Martins, após a participação na sessão do Pleno, desta terça-feira (05), onde estava em pauta a questão das exonerações de 28 servidores da Justiça Alagoana, ocorridas em atos publicados no Diário Oficial Eletrônico do TJ, edição do dia 22.  As exonerações devem ser revogadas e os servidores, todos do quadro de estáveis – com mais de 30 anos de serviços prestados à Justiça alagoana, devem voltar a assumir seus postos de trabalho.

“Acompanhamos a sessão desde às 9h da manhã, entramos pela tarde, mas saímos com um sentimento gratificante de que nossos esforços no sentido de que essas exonerações sejam revistas serão contemplados. Embora tenha havido um pedido de vistas do desembargador Paulo Lima, isso não deve mudar muita coisa, porque a maioria dos desembargadores já manifestou seu entendimento, seguindo o voto do presidente Tutmés Airan, que é pela reconsideração. Ou seja, o presidente do TJ já atendeu ao nosso pedido - do SERJAL e do Sindojus - e a maioria do Pleno também já se manifestou a favor de que esses servidores sejam reintegrados. Isso nos deixa muito felizes”, destacou Aluciano Martins.  

Na semana passada, o SERJAL encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, na tentativa de reverter as exonerações e uniu forças com o Sindojus, numa Carta Aberta aos desembargadores do TJ, pedindo sensibilidade em apoio a esses servidores com mais de 50 anos de idade, que de repente perderam o  emprego após 30 anos de serviços prestados à Justiça alagoana.

NOVOS SERVIDORES

Essa não é a única notícia boa relacionada aos servidores da Justiça alagoana. Ontem o presidente do TJ, Tumés Airan, confirmou oficialmente a nomeação de mais 60 técnicos judiciários aprovados no último concurso da Justiça alagoana e informou que em breve estará convocando mais 10 analistas judiciários fechando, assim, o número inicial de vagas oferecidas no concurso.

Em janeiro, encerrando a gestão do desembargador Otávio Praxedes, haviam sido nomeados 63 concursados.