Notícias - Locais


Assembleia aprova prestação de contas e plano de ações do SERJAL

Mobilização e participação: Depois de uma manhã inteira na audiência pública com o presidente e diretoria do Tribunal de Justiça, os servidores do Judiciário alagoano lotaram a assembleia realizada pelo SERJAL, na sede do Sindicato dos Urbanitários, e apovaram com louvor a prestação de contas das movimentações financeiras referentes ao ano de 2018 e o Plano de Ações para o exercício de 2019.

Fazia tempo que uma assembleia não reunia tantos servidores. E isso, na avaliação da diretoria, é resultado do trabalho que vem sendo feito pelo resgate da credibilidade e do equilíbrio financeio da entidade, que terminou o ano de 2019 superavitária.

Durante a sua realização, muitos servidores se manifestaram no sentido de elogiar a atual gestão do SERJAL, sobretudo no que se refere às finanças, à representação nas lutas em defesas dos servidores, a interiorização de ações por meio de projetos como o Bora Lá, que se caracteriza por visitas dos dirigentes do Sindicato às unidades judiciárias da capital e do interior, e às ações visando a recuparação e o zelo pelo patrimônio da entidade.

"É muito gratificante esse reconhecimento ao cuidado com que temos tratado as finanças e o patrimônio do SERJAL. A aprovação unânime da prestação e contas nos confirma que estamos no caminho certo", destacou o diretor de Finanças e Patrimônio, Kleber Torres.  

"Dia muito feliz e produtivo, muitos servidores vindos do interior, juntando-se aos da capital e participando com bravura e interesse desse momento importante, em que discutimos nossos interesses coletivos, avaliamos nossas contas e planejamos as nossas ações. Temos trabalhado no conceito de que Unidos Somos Mais Fortes e esse momento de hoje, em que podemos comemorar o sucesso de dois grandes momentos - a audiência pública com o presidente do TJ e a nossa assembleia - nos mostra que a categria está entenendo essa necessidade de participar", destaca Aluciano.

"É muito importante essa integração, essa mobilização dos servidores em torno das ações do Sindicato. Isso nos fortalece e legitima as nossas ações", reforçou o diretor de Formação e Organização Político-sindical, Cleyson Francisco