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Audiência pública no TJ define avanços em demandas dos servidores

Um momento histórico na relação entre  o Tribunal de Justiça e o SERJAL em defesa dos interesses dos servidores do Judiciário alagoano. Uma audiência pública com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmes Airan e diretoria administrativa do TJ, possibilitou a dezenas de servidores que compareceram ao auditório do Pleno, na manhã deste sábado (26), a oportunidade de ouvir e, principalmente, serem ouvidos sobre as demandas que afetam a categoria, em relação aos direitos coletivos e às condições de trabalho nas unidades judiciárias de todo o Estado.

Numa conversa franca e bastante produtiva, conduzida pelo presidente do SERJAL, Aluciano Martins, os servidores pontuaram suas dúvida sobre os serviços oferecidos por eles e para eles, e sobre as pautas que constituem, continuadamente, as lutas do Sindicato em nome da categoria.

Conforme já havia prometido  à diretoria do SERJAL, o presidente do TJ reafirmou aos servidores, sua intenção de fechar a Data-base de 2019 no primeiro trimestre do ano, acabando com o sofrimento de espera e desgate que tem se repetido todos os anos, em que a Data-base tem se arrastado até o final do ano.

Segundo ele, o estudo de impacto já está sendo feito com a perspectiva de garantir, no mínimo, a reposição da inflação.
Mais que isso, o presidente do TJ assumiu dois outros compromissos para a sua gestão, que vai até o final de 2020: a equiparação do auxílio-alimentação dos servidores com os valores pagos aos magistrados, e na área  de saúde, estudar a possibilidade de plano empresa - com desconto em folha - para os servidores extensivo aos aposentados.

Outras questões como o ato normativo das progressões, as dificuldades de estacionamento nos locais de trabalho, e a segurança nas comarcas  também foram abordados de forma positiva na audiência pública, que foi bastante elogiada pelos servidores presentes e dirigentes do SERJAL.

"Foi um momento histórico, em que o presidente do TJ se dispôs a sentar, durante quase três horas, numa conversa aberta com os servidores, ouvindo a todos, respondendo e encaminhando decisões. Um grande início de uma gestão, que demonstra a intenção de avançar naquilo que mais defendemos: o respeito e a valorização dos servidores do Judiciário", destacou Aluciano Martins