Notícias - Locais


Vamos à luta! Dia 26 tem Audiência Pública com o presidente do TJ e Assembleia Geral

O sábado, dia 26 de janeiro, será movimentado para os servidores do Judiciário alagoano. Dois eventos estão agendados pelo SERJAL: Pela manhã, a partir das 9h, no Pleno do TJ/AL (Praça Deodoro, em Maceió), haverá uma audiência pública com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, com objetivo de trocar informações sobre as condições de trabalho, direitos e reivindicações da categoria, discutir uma agenda positiva para a Justiça e tratar dos encaminhamentos possíveis para as demandas surgidas 
À tarde, a partir das 14h, no auditório do Sindicato dos Urbanitários (próximo à Praça dos Martírios), acontece Assembleia Geral do SERJAL com seus filiados. Em pauta, assuntos administrativos, incluindo a prestação de contas da gestão e o planejamento de ações para o ano de 2019, decisões e encaminhamentos relacionados à Data-base do ano que se inicia. 
Como acontece todos os anos, o SERJAL quer dar entrada na proposta da Data-base ainda neste mês de janeiro, agora com a perspectiva de mais celeridade na negociação, já que em reunião com os diretores da entidade, na semana passada, o presidente do TJ, desembargador Tutmés Airan, demonstrou empenho em tentar atender ao pleito do SERJAL para que a implantação da reposição salarial aconteça o mais rápido possível, de preferência, no primeiro trimestre do ano. Nos anos anteriores, inclusive 2018, apesar do esforço do Sindicato, o processo de implantação da Data-base vem sendo bastante demorado, fechando apenas no mês de dezembro. 
“Temos sentido, nesse primeiro momento, uma boa expectativa em relação ao empenho demonstrado pelo presidente do Tribunal de Justiça em dialogar com os servidores. Uma semana depois da sua posse, ele recebeu o SERJAL em audiência, no seu gabinete, tivemos um diálogo franco, respeitoso e transparente, como deve ser, falamos das questões que afetam os servidores, e pela primeira vez, em muitos anos, um presidente do TJ se propõe a dialogar diretamente com os servidores, numa audiência pública, já marcada para o dia 26, às 9h. É um momento ímpar. Hora de estarmos todos lá, servidores da capital e do interior, aproveitando essa uma oportunidade para falarmos dos problemas que afetam o nosso dia a dia no trabalho; de tirarmos nossas dúvidas sobre varias questões e construirmos uma pauta de soluções”, destacou Aluciano Martins, presidente do SERJAL.
Ele convoca toda a categoria a participar dos dois momentos, lembrando o lema da atual gestão do SERJAL:  “Unidos somos mais fortes!”