Notícias - Locais


SERJAL acompanha recálculo das diferenças da URV para verificar se houve erro no pagamento

O presidente do SERJAL, Aluciano Martins, e o diretor de Finanças e Patrimônio, Kleber Torres, estiveram no escritório de Contabilidade FV Consultorias, na manhã desta terça-feira (8), para acompanhar o andamento do recálculo solicitado pela diretoria do Sindicato, referente às diferenças da URV devidas aos servidores do Judiciário alagoano.

A existência desses créditos foi descoberta pelo SERJAL, ainda na gestão passada, que contratou o escritório de contabilidade para a realização dos cálculos, sem ônus para os filiados, e os valores calculados foram encaminhados ao TJ com o requerimento de pagamento. A Justiça reconheceu o direito dos servidores e, após muita batalha do Sindicato, o pagamento foi efetuado no final de 2018. 

Só que os cálculos feitos pela FV, para o TJ na concretização do pagamento, divergiram, em muitos casos, dos valores apresentados pelo mesmo escritório ao SERJAL, o que gerou sentimento de frustração entre boa parte dos servidores.

Desde então, a diretoria do SERJAL encampou uma nova batalha e, mesmo durante o recesso do Judiciário, encaminhou a solicitação do recálculo para verificar onde está o erro e, se for o caso, buscar a sua retificação, requerendo o pagamento das diferenças devidas. 

Antes disso, a diretoria do Sindicato se reuniu com uma comissão representativa da diretoria do Tribunal de Justiça e obteve a garantia de que, se de fato for constatado erro nos valores pagos a menor, o direito dos servidores será assegurado, com o pagamento da diferença restante.