Notícias


SERJAL compõe mesa de honra na solenidade de posse dos novos servidores no TJ-AL

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), Aluciano Martins, foi um dos convidados do presidente do Tribunal de Justiça na composição da mesa de honra durante a solenidade de posse de 63 novos servidores do Judiciário alagoano, realizada na manhã desta quarta-feira (2). 
Em entrevista, ele destacou a importância da chegada dos novos concursados, para reforçar o trabalho de todos os demais servidores que já atuam no Judiciário alagoano, no empenho de bem atender à sociedade e prometeu continuar batalhando pela convocação dos demais aprovados no concurso realizado no ano passado pelo Judiciário alagoano. 
“O concurso público, assim como a valorização dos servidores do Poder Judiciário, são bandeiras do nosso Sindicato. E do mesmo modo como atuamos até agora, pela sua realização e pela nomeação desses novos servidores, inclusive participando da comissão que trata de todos os trâmites relacionados ao concurso público, o SERJAL vai continuar lutando pela nomeação dos demais aprovados”, prometeu Aluciano.
A acolhida aos novos servidores foi o último ato do desembargador Otávio Leão Praxedes, antes de transmitir o cargo de presidente do TJ-AL ao seu sucessor, desembargador Tutmés Airan. O concurso público para provimento de cargos no Judiciário alagoano foi realizado no ano passado, também na gestão de Praxedes. Inicialmente, foram convocados 66 servidores, e 63 tomaram posse. Isso representa quase a metade a metade do número de vagas ofertadas no Edital (131). 
A expectativa do SERJAL é que novas nomeações sejam realizadas na gestão do desembargador Tutmés Airan, eleito presidente do TJ para o biênio 2019-2020. A carência existe e foi constatada pelo próprio Conselho Nacional de Justiça,, segundo destacou o desembargador Praxedes. 
Tutmés Airan prometeu que a convocação dos outros aprovados dentro do número de vagas será uma das prioridades de sua gestão, por duas razões: “Primeiro porque o Poder Judiciário precisa de servidor para prestar o melhor serviço para a sociedade, e há muitas carências reconhecidamente. Segundo, porque quando você nomeia, dá emprego às pessoas que se esforçaram para isso, fizeram por onde. Então é um ato de muita felicidade para quem pratica e evidentemente isso faz parte da nossa agenda”, disse ele.

 

Fotos: Itawi Albuquerque (TJ) e Luiz Arthur (SERJAL)