Notícias - Locais


Dezembro é mês de reajuste no plano de saúde Smile. Mas também é mês de carência zero

O reajuste anual previsto nos contratos de serviços médicos e hospitalares do plano de saúde Smile, realizados através do SERJAL, será aplicado no índice de 10% neste mês de dezembro, vigente até novembro de 2019, conforme decisão da empresa prestadora. A proposta inicial apresentada por ela era de 15%, mas a diretoria financeira do Sindicato conseguiu negociar uma margem menor para os servidores do Judiciário filiados à entidade.

Dezembro é também mês de carência zero para os novos contratos. Ou seja, até o dia 02 de janeiro de 2019, as novas inclusões ao contrato Smile-Serjal não sofrerão restrições de uso (carência) para procedimentos médicos e hospitalares.

A Smile esclarece que o reajuste anual é necessário para cobrir custos com a variação de honorários médicos, índices aplicados aos hospitais e preços de medicamentos, mantendo o padrão do serviço. E destaca que a fiscalização do próprio usuário pode ajudar a evitar alta nos custos dos planos de saúde, a partir do correto, tendo o cuidado de não assinar guias médicas em branco, sempre datar as guias no momento de assinatura e conferir, sempre que possível, as cobranças de materiais e procedimentos utilizados no seu atendimento.

Confira a tabela com os novos preços clicando no convênio