Notícias - Locais


Reunião do Colegiado dá posse a novos diretores do SERJAL

Os novos titulares da diretoria Executiva do SERJAl, Reinaldo Vital Rios e Fabrício Xavier, foram empossados na manhã desta sexta-feira (23), durante a reunião do Colegiado, nos cargos de Diretor de Planejamento e Administração e Diretor para Assuntos Sociais, Culturais, de Esporte, Lazer e Saúde, respectivamente. A vacância dos cargos foi declarada na semana passada (dia 19/11), em função da renúncia apresentada pelos dois diretores eleitos para o cargo.
Reinaldo e Fabrício ocupavam, respectivamente, a 1ª e 2ª suplência da Executiva e foram convocados a assumir a titularidade, nos moldes dos artigos 52º, 60º e 64º do Estatuto do SERJAL, que tratam da declaração de vacância e do processo de nomeação dos substitutos para a Diretoria Executiva. Também houve renúncia na vice-presidência, mas nesse caso, o Estatuto não prevê substituição.

OUTRAS DEMANDAS

Por sugestão do Diretor Jurídico, Jadson Marcelo, será criada uma comissão para discutir uma possível atualização do Estatuto, detectando e corrigindo situações em que o documento é omisso.

O diretor de Comunicação, Luiz Arthur, falou na importância da harmonia e reafirmou a necessidade de união da categoria para se fortalecer cada vez mais.

A reunião do Colegiado também serviu para atualizar a Diretoria, membros do Conselho Fiscal e Delegados de Base sobre assuntos de interesse dos servidores, entre eles a Data-base, aprovada esta semana na Assembleia Legislativa. O presidente do SERJAL, Aluciano Martins, informou que a comissão representativa da Diretoria vai continuar acompanhando a tramitação do projeto - que agora segue para sanção do Governador - até a efetiva implantação da reposição salarial dos servidores da Justiça alagoana, atenta à retroatividade.

A diretoria do SERJAL também vai pedir uma reunião com a diretoria do Sindojus, na próxima semana, para mais uma vez unir forças em torno de outras questões, como o Auxílio Saúde prometido pelo presidente do TJ, desembargador Otávio Praxedes, para depois da aprovação da suplementação ao orçamento do Judiciário, o que ocorreu esta semana.