Notícias - Locais


Data-base dos servidores do Judiciário é aprovada na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (21) o projeto da Data-base 2018, dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. A informação foi confirmada pela comissão representativa do SERJAL, que mais uma vez, como vem fazendo todas as semanas, marcou presença no Legislativo estadual, conversando com os parlamentares e acompanhando a tramitação da matéria.
O Projeto da Data-base garante a recomposição das perdas inflacionárias do período compreendido entre janeiro e dezembro de 2017, com índice de 2,95%, retroativos a janeiro deste ano. 
Ele deu entrada no Legislativo, no final do semestre passado, mas a peregrinação do SERJAL persiste desde o mês de janeiro, quando a proposta foi encaminhada ao Judiciário, pelo Sindicato. De lá para cá, uma série de requerimentos, reuniões, acompanhamentos têm marcado a agenda contínua dos dirigentes do SERJAL, em defesa da aprovação da Data-base.
Agora, o projeto segue para sanção do Governador e só então retorna para o Judiciário para ser implantado o índice de recomposição, com efeito retroativo a janeiro de 2018.