Notícias


Diretores do SERJAL são recebidos pelo futuro corregedor-geral do TJ

Os diretores do SERJAL, Cleyson Francisco e Kleber Torres, foram recebidos, no inicio da tarde desta quarta-feira (14), pelo desembargador Fernando Tourinho de Omena, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e futuro corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
A visita foi agendada por solicitação do Sindicato, para tratar de várias questões de interesses dos servidores, tanto referentes à gestão atual da Esmal, como à gestão futura do desembargador, na Corregedoria, entre eles temas como o teletrabalho, os plantões judiciários, processos administrativos envolvendo servidores, remoção e curso de atualização e aperfeiçoamento.
De acordo com os diretores, os temas foram apenas abordados como assuntos de amplo interesse da categoria, e serão aprofundados numa próxima reunião, dessa vez no SERJAL. O desembargador se comprometeu em visitar a entidade e sua diretoria ainda este ano – provavelmente no começo de dezembro.
Tourinho falou que acredita muito no diálogo entre juízes e servidores e que pretende investir no melhoramento dessa relação, quando assumir a Corregedoria. E destacou a importância da continuidade e ampliação de oferta de cursos para os servidores, pela Esmal, inclusive na modalidade à distância, como forma de melhor contemplar os que atuam em unidades judiciárias do interior do Estado.