Notícias - Locais


Presidente do SERJAL é recebido pelo futuro presidente do Tribunal de Justiça

O presidente do SERJAL, Aluciano Martins, foi recebido, na manhã desta quarta-feira (07), pelo desembargador Alcides Gusmão, futuro Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, já eleito pelo Pleno para assumir o cargo no biênio 2019-2020. A visita, que havia sido solicitada pelo Sindicato, serviu para a troca de ideias sobre assuntos relacionados aos servidores e à relação entre as duas instituições.

“Tivemos uma conversa informal muito boa, falamos sobre vários assuntos; dos desafios que temos pela frente; e sempre defendendo que o diálogo franco e permanente deve ser mantido como premissa para o bem das instituições que representamos. O desembargador mostrou-se muito solicito e ciente da posição do Sindicato em defesa dos interesses da categoria dos servidores. Entre outras coisas, tive oportunidade de falar sobre a necessidade de termos uma data- base já definida no primeiro trimestre do próximo ano, evitando assim o desgaste que vem ocorrendo nos últimos anos. Por sua vez o desembargador afirmou que não criará nenhum óbice para que esta e outras questões relacionadas aos servidores sejam resolvidas”, resumiu o presidente do SERJAL.

Aluciano aproveitou para desejar sucesso ao desembargador na missão que ele assume a partir de janeiro, à frente do Tribunal de Justiça de Alagoas. Segundo ele, o futuro presidente do TJ considerou positiva a iniciativa da visita e se autodefiniu uma pessoa aberta ao diálogo. “Temos expectativas de que teremos um próximo ano positivo para nossas demandas”, concluiu Aluciano Martins.