Notícias - Locais


Bora lá: Projeto do SERJAL descentraliza comemorações ao Mês do Servidor

Na programação comemorativa ao Mês do Servidor, cujo dia é 28 de outubro, a diretoria do SERJAL esteve, nesta quarta-feira (10), na comarca de Palmeira dos Índios, onde conversou com os servidores do Judiciário, observou as condições de trabalho, ouviu relatos e sugestões, e promoveu momentos de integração e lazer, num almoço de confraternização.

Os servidores demonstraram satisfação com o novo modelo descentralizado que vem sendo implantado pela atual gestão, com a presença mais frequente de dirigentes junto às bases, no interior do Estado. Viajaram para Palmeira dos Índios os dirigentes sindicais Aluciano Martins (presidente do SERJAL), Kleber Torres (Finanças e Patrimônio) e Cleyson Martins (Mobilização e Organização Político-sindical). Lá, eles se juntaram aos diretores Mara Fabiana (Planejamento e Administração), José Hercílio (Esporte, Cultura e Lazer) e Reinaldo Vital (suplente da diretoria).

A ação também faz parte do projeto ‘Bora Lá’, que constitui uma das promessas de campanha da atual gestão – de dar mais atenção e levar ações aos servidores que vivem no interior. "Precisamos estar mais juntos, unidos, nos fortalecendo uns nos outros. O Sindicato só existe ao lado dos seus filiados. Temos insistido nessa tecla: Unidos somos mais fortes", destaca Aluciano Martins.

Na semana passada, a diretoria esteve em municípios do Litoral Norte, e promoveu um almoço de confraternização na comarca de Porto Calvo, extensivo aos servidores dos municípios vizinhos.

Esta semana, além de Palmeira dos Índios, a diretoria do SERJAL vai estar também, nesta quinta-feira, na cidade de Arapiraca.