Notícias - Locais


Descentralização: Diretoria do SERJAL visita comarcas de Batalha e Arapiraca

Cumprindo uma das promessas de campanha, de descentralizar ações levando o Sindicato para mais perto dos seus filiados, no interior do Estado, a diretoria do SERJAL visitou esta semana as comarcas de Batalha e Arapiraca. Esses encontros servem para repassar informações, tirar dúvidas, avaliar condições de trabalhos e ouvir reivindicações dos servidores, e têm surpreendido e gerando reações bastante positiva na categoria.

“Grata surpresa tivemos, na manhã de hoje, no Fórum de Batalha, com a visita dos nossos colegas Aluciano Martins, Kleber Torres e Cleyson Francisco, da diretoria do SERJAL. Passaram para nos visitar, trazendo algumas informações de interesse da classe e ouvir nossos pleitos e reivindicações. 
Levamos a eles essa nossa alegria da visita e sugerimos que isso virasse rotina dentro de um calendário pré-estabelecido pelo Sindicato”, destacou o servidor Manoel, da comarca de Batalha.

Ele reforçou que mesmo com a constância das as informações postadas no site e nas redes sociais do SERJAL, nada substitui o contato presencial para tirar dúvidas, obter informações complementares e estreitar o relacionamento tão necessário entre o Sindicato e seus filiados.

Em Arapiraca, os diretores do SERJAL aproveitaram a participação em um curso de capacitação, para também estreitar a relação com a base com a troca de informações e esclarecimento de dúvidas junto aos sindicalizados. Participaram, além do presidente, Aluciano Martins; o diretor de Finanças e Patrimônio, Kleber Torres; o diretor de Formação e Organização Político-sindical, Cleyson Francisco; a vice-presidente do SERJAL, Silvanete Sophia; o diretor para Assuntos Sociais, Culturais, Esportes, Lazer e Saúde, José Hercílio; a diretora de Planejamento e Administração, Mara Fabiana e o diretor Jurídico, Jadson Marcelo.

"São encontros bastante produtivos, onde podemos ouvir os filiados sobre suas demandas e situações de trabalho, e sermos ouvidos sobre as ações do SERJAL, esclarecer dúvidas, levar informações. É um compromisso da nossa gestão, estar mais perto da nossa base, conversando com os colegas, na capital e no interior do Estado, para que todos sintam-se realmente representados por sua entidade de classe. Mesmo com todas as dificuldades dos desafios diários, não podemos nos desvencilhar da certeza de que 'Unidos somos mais fortes'", destacou Aluciano Martins.