Notícias - Locais


Esmal confirma para a próxima segunda-feira (17) consulta sobre cursos para servidores

Está confirmado. Na próxima segunda-feira (17), a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) vai realizar consulta pública com os servidores do Judiciário estadual para colher sugestões de cursos que possam formar a grade de oferta da Escola na programação de 2019. É a oportunidade para os que quiserem se manifestar sugerindo temáticas que atendam de forma mais precisa, às necessidades de capacitação e atualização profissional da categoria.

A confirmação foi feita esta semana, por meio do Ofício nº 324-340/2018 assinado pela juíza Luciana Raposo, Coordenadora de Cursos para Servidores da Esmal. De acordo com o chamamento, a audiência vai acontecer às 10h, no Plenário 1 do prédio sede do Tribunal de Justiça, no Centro de Maceió, e no mesmo dia, às 15h, no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro. Qualquer servidor pode participar.

“As propostas são muito bem-vindas e essa é a hora de fazê-las. Precisamos da participação e das sugestões dos servidores”, destacou a juíza, durante a conversa telefônica com o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

“Esta é a hora de opinarmos sobre as nossas necessidades de qualificação. E é muito importante que os servidores participem dessa consulta, para que seja definida uma grade de cursos mais próxima possível dos nossos anseios”, reforçou Aluciano, lembrando que os cursos da Esmal são requisito imprescindível para a progressão de carreira.

Além da consulta presencial, o servidor também pode contribuir com sugestões, preenchendo o formulário disponibilizado pelo Intrajus desde a última quarta-feira (12), remetendo-o, em seguida, pela mesma via, em nome do servidor Walmir Costa Lopes ou diretamente para o e-mail ccsesmal@tjal.jus.br.