Notícias - Locais


Visita à Comarca de Paripueira marca descentralização das ações do SERJAL

Uma visita à comarca de Paripueira, na manhã desta quarta-feira (29), marcou mais uma ação descentralizada da diretoria do SERJAL, que na atual gestão tem, entre suas propostas, o compromisso de chegar mais junto dos servidores do Judiciário alagoano, promovendo reuniões e eventos em vários locais fora da Capital.
Segundo o presidente da entidade, Aluciano Martins, esses encontros, que já aconteceram em outras cidades, e vão continuar acontecendo, gradativamente, servem para atualizar os filiados sobre as ações do Sindicato e demandas de interesse dos servidores, acompanhar situações de condições de trabalho e fortalecer a presença do Sindicato junto aos seus representados.

“Temos trabalhado com a concepção de que, Unidos somos mais fortes, e isso envolve a presença do sindicato no dia a dia dos seus filiados, discutindo presencialmente seus problemas, verificando o cumprimento das regras de defesa e proteção dos servidores e intervindo onde for preciso, e da maneira mais adequada, em busca de soluções”.

Em Paripueira, os servidores receberam informações sobre o andamento da Data-base, que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa; sobre concurso de remoção; progressão e outros assuntos de interesse coletivo, levantados pelos servidores. A ação reforçou a confiança na entidade e resultou num saldo de novas filiações sindicais.