Notícias


SERJAL cumpre agenda permanente na Assembleia, para acompanhar Data-base

Cumprindo agenda permanente de acompanhamento na tramitação do projeto da Data-base 2018, uma comissão formada pelo presidente do SERJAL, Aluciano Martins, o diretor de Formação e Organização Político-sindical, Cleyson Francisco, e o diretor de Finanças e Patrimônio, Kleber Torres, esteve na tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, em mais uma tratativa para tentar agilizar o processo, que encontra-se, ainda, em apreciação na Sala das Comissões.

“Não houve sessão, por falta de quórum. Mas fomos à Sala das Comissões, conversamos com alguns deputados e tivemos posicionamentos importantes no sentido de conseguir o parecer conjunto das três comissões (1ª, 3ª e 7ª), onde o projeto tem que ser analisado antes de seguir para o plenário. Isso é importante para reduzir os prazos de tramitação na Assembleia”, explica o diretor do Sindicato, Cleyson Francisco.

A diretoria do SERJAL promete continuar o acompanhamento de perto, dialogando com os parlamentares e buscando atitudes que possam acelerar a tramitação da matéria. Para isso, o grupo de diretores liberados está semanalmente na Assembleia, nos dias de sessão.

“Da mesma forma que fizemos com os desembargadores, no Tribunal de Justiça, recorremos à sensibilidade dos deputados, mostrando o quanto está atrasada a recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, cuja Data-base é janeiro, e o quanto essa defasagem afeta a todos. Até agora estamos sem a reposição da inflação, e isso reflete na hora de fazer a feira, comprar o remédio, abastecer o carro, pagar a escola dos filhos, arcar com as despesas cotidianas”, completa o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.