Notícias - Locais


Concluído na polícia, inquérito contra ex-presidente do SERJAL é encaminhado à Justiça

O processo que investiga denúncias de improbidades praticadas contra o patrimônio do SERJAL, que pesam sobre um ex-presidente da entidade, foi concluído na Polícia Civil, apontando oferecimento de denúncia, já com o devido encaminhamento à Justiça. A informação foi repassada em reunião da diretoria do Sindicato com a delegada Ana Luíza Nogueira, responsável pelo inquérito, ocorrida na última quinta-feira (5), na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada no bairro de Jacarecica.

A reunião foi agendada pela diretoria do SERJAL, para pedir informações e celeridade na conclusão do processo. A delegada adiantou que as investigações constataram a autoria e materialidade do crime por parte do investigado, graças, também, à juntada de documentos com os resultados da auditoria realizada no Sindicato, encomendada pela própria diretoria do SERJAL, ainda na gestão passada.

O presidente do SERJAL, Aluciano Martins, destacou que a entidade vem cobrando providências e celeridade no trâmite, desde a iniciativa tomada pela diretoria anterior, que pediu e fundamentou a investigação, e prosseguiu na atual gestão,que encampou e reforçou a causa. Uma das ações da entidade foi a solicitação da mudança de delegado, devido à morosidade com que a ação vinha tramitando. Essa ação resultou na nomeação da delegada Ana Luíza Nogueira, para conduzir o inquérito, em substituição ao antigo delegado.

“Reconhecemos o empenho e o zelo dedicados à causa pela Dra. Ana Luíza”, destaca o presidente do SERJAL. Junto com ele, estiveram presentes na reunião o diretor financeiro do Sindicato, Kleber Torres, e o advogado da entidade, Dr. Flávio Rebelo.