Notícias - Locais


Projeto da Data-base é encaminhado á Assembleia Legislativa

Aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça, às vésperas do recesso Judiciário, o anteprojeto que trata da Data-base de 2018, dos servidores da Justiça alagoana iniciou sua tramitação na Assembleia Legislativa, para onde foi encaminhado nesta quarta-feira (5), pelo presidente do TJ, desembargador Otávio Praxedes. No Parlamento estadual, ele será lido e distribuído nas comissões, para, posteriormente, ser submetido a análise e apreciação plenária.

Por princípio constitucional, o projeto aprovado pela Assembleia segue, ainda, para a sanção do Governador, para só então entrar em vigor. Mas o pagamento retroativo ao mês de janeiro está assegurado no texto encaminhado pelo TJ.

A diretoria do SERJAL está pronta para cumprir o seu papel de acompanhar todo esse processo, começando por visitas de sensibilização aos deputados, para que a apreciação demore o menor tempo possível. “Assim como estivemos acompanhando todo o processo no Tribunal de Justiça, pedindo celeridade, mobilizando e informando os servidores, nas próximas semanas estaremos no plenário, nos gabinetes da Assembleia, conversando com os deputados e defendendo a celeridade possível à votação da nossa Data-base”, destaca o presidente do SERJSAL, Aluciano Martins.