Notícias - Locais


Data-base e auxílio alimentação são aprovados no Pleno do TJ

Pleno do TJ - Foto Caio Loureiro / Dicom
Pleno do TJ - Foto Caio Loureiro / Dicom

Foi mais um dia de árdua peregrinação no Tribunal de Justiça, em defesa dos direitos dos servidores do Judiciário alagoano. Os diretores do SERJAL marcaram presença o dia inteiro, acompanhando a sessão do Pleno nesta terça-feira, e só saíram no início da noite, quando finalmente foi aprovada a recomposição da Data-base e o reajuste do auxílio-alimentação da categoria.

O anteprojeto da Data-base aprovado pelos juízes e desembargadores do TJ ficou longe do que vinha sendo reivindicado pelos servidores, mas garante a recomposição das perdas inflacionárias do período compreendido entre janeiro e dezembro de 2017, com índice de 2,95%, retroativos a janeiro deste ano. Já o auxílio-alimentação será reajustado para R$ 910,00, conforme foi aprovado em plenário.

“Chegamos ao Tribunal de Justiça às 9h da manhã, para acompanhar essa movimentação e garantir que a Data-base fosse votada. Embora tivesse sido prometido pelo presidente do TJ, na segunda-feira, o nosso auxílio-alimentação e a nossa Data-base não estavam na pauta, como havia sido previsto, e só foram incluídos no final da tarde. Saímos do TJ depois das 18h mas com os dois projetos aprovados”, destacou Aluciano Martins, presidente do SERJAL.

A partir de agora, os dois projetos vão tramitar na Assembleia Legislativa, para análise das comissões e apreciação em plenário, e depois enviado para sanção do governador do Estado, para, então, entrar em vigor.