Notícias - Locais


Eleição no Fórum do Barro Duro encerra escolha de delegados de base do SERJAL

A eleição da servidora Roberta Rocha Gonzaga como delegada de base do SERJAL na Regional Maceió encerrou, ontem (14), no Fórum do Barro Duro, a sequência de assembleias regionais eleitorais realizadas pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciári0o do Estado de Alagoas, para compor o Conselho de Delegados Sindicais de Base da entidade.

Iniciadas em 11 de maio, as assembleias contemplaram todas as seccionais do Estado, começando por Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Em todas as regionais houve uma boa participação dos servidores, que puderam escolher seus representantes na base, a partir de candidaturas apresentadas nas próprias assembleias.

Houve eleição também em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, Porto Calvo e, finalizando, na capital.

“É um processo que mobiliza a base e consolida o princípio democrático de descentralizar a participação dos servidores na vida do seu sindicato. Outro aspecto positivo é que nessas assembleias regionais o SERJAL fez-se presente nas comarcas, conversando, tirando dúvidas e levando informes para os servidores”, destacou o diretor de Formação e Organização Político-sindical do SERJAL, Cleyson Francisco.