Notícias - Locais


SERJAL convoca servidores para assembleia dia 18, na Praça Deodoro

A proposta do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, para a recomposição da Data-base de 2018 e reajuste dos auxílios saúde e alimentação, apresentada em reunião na última segunda-feira (11), ficou muito abaixo da expectativa de dirigentes sindicais e servidores da Justiça alagoana. Essa é a avaliação do SERJAL, que está convocando a categoria para se concentrar em assembleia geral, a partir das 8h30 da próxima segunda-feira (18), na Praça Deodoro, quando deverá ser tirado um posicionamento em relação à nova proposta do Tribunal, prevista para ser apresentada nessa data.

Os dirigentes do SERJAL lembram que na primeira reunião com a diretoria do SERJAL, no dia 9 de março, para tratar da Data-base de 2018, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, falou claramente da sua intenção em conceder reajuste acima da inflação aos servidores do Judiciário alagoano e atender ao pleito da categoria, de equiparação do auxílio alimentação com os valores pagos aos magistrados.

Foi do presidente do TJ a avaliação e a declaração de que “barriga de magistrado é igual à barriga de servidor, por tanto, não faz sentido um auxílio alimentação diferenciado”. E com essa expectativa, pediu, naquela ocasião, aos dirigentes sindicais, representantes dos servidores, que aguardassem, para que o TJ pudesse se organizar para oferecer índices mais compatíveis com as reivindicações da categoria (conforme foi divulgado no site do SERJAL e do próprio TJ).

“Acreditamos; aguardamos; passaram-se mais três meses com constantes cobranças do Sindicato por respostas aos pleitos dos servidores, até que ontem sentamos com o corpo diretivo do TJ. Mas, que nada! A proposta do Tribunal de Justiça passou longe das nossas expectativas – de dirigentes sindicais - e dos demais servidores do Judiciário alagoano, que pacientemente passaram o primeiro semestre esperando uma resposta positiva”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

A insatisfação geral com o que foi proposto pelo TJ para a Data-base e reajuste dos auxílios saúde e alimentação tornou-se evidente nas manifestações via redes sociais e grupos virtuais de relacionamento, bem como nos locais de trabalho.

Diante do quadro, o SERJAL convoca a todos os servidores para comparecerem a uma Assembleia Geral no próximo dia 18 de junho (segunda-feira) com concentração a partir das 8h30, na Praça Deodoro (em frente ao TJ), para uma análise da situação e tomada decisão após a nova reunião que ficou agendada para essa data, com o presidente do TJ.

“Precisamos da mobilização e presença de todos nesse momento de decisões importantes, lembrando sempre que nossa força está na nossa união. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES", conclui Aluciano Martins.