Notícias - Locais


TJ atende a solicitação do SERJAL e recebe dirigentes sindicais nesta sexta-feira

Está confirmada para esta sexta-feira (20), às 9h30, a reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, para tratar dos interesses dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, entre eles a definição da data-base e a implantação da progressão vertical.

A reunião solicitada pelo SERJAL estava sendo esperada desde o início desde mês, conforme ficou acertado no último encontro com o presidente do TJ, em março passado, quando ele prometeu que daria uma resposta aos pleitos da categoria na primeira quinzena de abril. Mas só foi confirmada na manhã desta quinta-feira (19), em contato da assessoria da presidência do TJ com o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

As duas pautas (data-base e progressão) vêm sendo trabalhadas como prioridade entre outras questões que têm sido tratadas pelo Sindicato, desde o começo do ano, em defesa dos direitos e dos interesses dos servidores.

“Uma das primeiras ações da nova diretoria, ainda em janeiro, foi solicitar reunião com a presidência do TJ, para tratar da Data-base. Mas por motivos diversos – recesso, férias do presidente e outras situações – essa primeira reunião só aconteceu no dia 9 de março, ficando previsto um encontro mais definitivo pára a primeira quinzena de abril”, destacou Aluciano Martins.

Nesse espaço de tempo, o SERJAL fez diversas solicitações por ofício ou indo pessoalmente ao Tribunal de Justiça, ora sozinho, ora em conjunto com o Sindojus, pedindo o agendamento de reunião para definir essas questões, alegando prazos e a necessidade de celeridade, posto que este ano tem os limites impostos pela legislação eleitoral.

Esta semana, ainda sem resposta do TJ, o SERJAL intensificou a mobilização, iniciando a campanha “Chega de esperar! Recomposição Já!” nas redes sociais e por meio de adesivagem nos ambientes de trabalho, cobrando a definição da recomposição salarial referente à data-base e um posicionamento do TJ em relação à implantação da progressão. Também foi marcada assembleia geral da categoria para o próximo dia 5, ás 9h, no Sindicato dos Urbanitários, para tratar dessas duas pautas.

“Teremos também outras questões, como os auxílios alimentação e saúde, que estarão na pauta dessa reunião com o presidente do TJ. Estamos e estaremos sempre vigilantes. Onde houver direitos dos servidores o SERJAL se fará presente", concluiu Aluciano.