Notícias - Locais


Não dá mais para esperar. Recomposição Já!

Representando os servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, que já demonstram impaciência com a indefinição do Tribunal de Justiça em relação à recomposição salarial da Data-base de 2018, o SERJAL intensifica mobilização, a partir desta terça-feira, para cobrar uma resposta do Judiciário .
A mensagem dos servidores se resume em uma frase que será utilizada em adesivos e cartazes: ‘Não dá mais para esperar, Recomposição Já!’.
“A categoria está apreensiva e cobra diariamente do seu sindicato uma resposta. No ano passado a Data-base foi implantada somente no final do ano, causando grande insaisfação prejuízos aos servidores, no que se refere ao pagamento do retroativo. Não queremos que isso se repita este ano”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.
Ele explica que a questão da Data-base vem sendo trabalhada pela entidade desde janeiro, com o encaminhamento da proposta seguida de solicitações, por ofícios diversos, de reunião com o presidente do TJ. No dia 30 de janeiro, já num esforço conjunto, um novo ofício foi encaminhado à presidência, dessa vez assinado pelos presidentes do SERJAL e do Sindojus, solicitando reunião sobre o assunto, o que só aconteceu no dia 9 de março.
Na ocasião, o presidente do TJ, desembargador Otávio Praxedes, demonstrou boa vontade em avançar nas negociações, acenou com a possibilidade de trabalhar um reajuste acima da inflação e de repor perdas anteriores, pediu um prazo até a primeira quinzena de abril para apresentar uma proposta definitiva, mas já se passaram mais de 30 dias, sem que essa reunião fosse marcada, e sem nenhuma sinalização de datas, o que nos deixa apreensivos. 
“Nossa data-base é janeiro, e já estamos na metade do mês de abril. Temos insistido, tentado dialogar, mostrado a necessidade de uma resposta urgente por causa do calendário eleitoral, mas não percebemos nenhuma pressa do Tribunal de Justiça em avançar nessa questão. Chega um momento em que não dá mais para esperar. Data-base é lei. É direito constitucional do trabalhador. Queremos a nossa recomposição salarial Já!”, destaca o presidente do SERJAL.