Notícias - Locais


Novo edital de remoção e auxílio alimentação são pauta de reunião do SERJAL no TJ

As providências para a publicação do novo edital de remoção dos servidores da Justiça Alagoana vêm sendo discutidas por uma comissão interna do Tribunal de Justiça de Alagoas, e o processo está avançado. Foi o que garantiu o juiz Carlos Cavalcante, auxiliar da presidência do TJ, em reunião com o diretor de Formação e Organização Político-sindical do SERJAL, Cleyson Francisco, esta semana, na sede do TJ.
O SERJAL detectou problemas no edital publicado anteriormente, que poderiam prejudicar os servidores no que se refere ao chamamento e aos critérios da isonomia, e por isso solicitou a sua impugnação. 
Na reunião ocorrida na última terça-feira, o juiz auxiliar do TJ disse que há um empenho da instituição em corrigir os problemas detectados e promover os ajustes necessários para assegurar critérios justos para todos. Ele disse que falta apenas a liberação de uma lista, pela secretaria especial da presidência, definindo a vacância de cargos para cada unidade, para que o processo avance para os procedimentos finais. E afirmou como compromisso do TJ, só publicar o novo edital após prévia apresentação da minuta ao SERJAL.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

O diretor do Sindicato aproveitou o encontro para, mais uma vez, tratar sobre o pleito de equiparação do auxílio alimentação dos servidores aos valores pagos aos magistrados. Já existe um entendimento do presidente do TJ, desembargador Otávio Praxedes, de que o pleito é justo, contemplando o princípio da isonomia, conforme manifestação feita por ele em reunião anterior, realizada no mês de março, quando recebeu os dirigentes sindicais.
Na ocasião, o desembargador presidente sinalizou que esse ajuste seria feito ainda neste semestre.