Notícias - Locais


Em reunião no TJ, SERJAL defende progressão de carreira para Estáveis

Em reunião com o juiz Carlos Cavalcante, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, na última terça-feira (10), o diretor de Formação e Organização Político-sindical do SERJAL, Cleyson Francisco, representando a diretoria, defendeu a alteração do novo Plano de Cargos, carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário para contemplar também os Estáveis com progressão da carreira.

O pleito já foi encaminhado em processo administrativo proposto pelo SERJAL, mas ainda não obteve um desfecho positivo. Durante o encontro com o diretor do Sindicato, o juiz se comprometeu em marcar uma reunião com as comissões do TJ, para discutir o assunto.

Segundo Cleyson Francisco, o SERJAL está tomando a frente dessa luta em defesa dos servidores Estáveis, em busca de isonomia, por uma questão de justiça, destacando que são servidores antigos, que embora não tenham passado por concurso público, adquiriram o direito à estabilidade de servidores efetivos, desde a Constituição de 1988,  e que muito contribuíram para a construção do atual judiciário alagoano.

Cleyson foi acompanhado do servidor Adelmo Melo, da Corregedoria de Justiça, representando os Estáveis.