Notícias - Locais


A SEMANA: Nova diretoria dedica primeiros dias à organização e planejamento de ações

Os primeiros dias foram de intenso trabalho para a nova diretoria do SERJAL, empossada no último dia 2. Embora os primeiros passos já tenham sido dados para o início dos trabalhos externos - um ofício já foi enviado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, solicitando uma primeira reunião com a nova diretoria - parte do tempo foi dedicado, esta semana, às adequações internas funcionais e interação das ações em andamento e das demandas que precisam ser encaminhadas.

 

Houve reuniões com os servidores, com o departamento jurídico do SERJAL, e reunião da diretoria, para o planejamento de ações e preparação de projetos que venham a dinamizar os trabalhos do Sindicato trazendo-o mais para perto da base.

 

Um desses instrumentos, será o incremento da comunicação, não só por meio do site mas, principalmente, potencializando o uso das mídias sociais.

 

Os três diretores que têm liberação assegurada por lei (o presidente Aluciano Martins; o diretor de Finanças e Patrimônio, Kleber Torres; e o diretor de Formação e Política Sindical, Cleyson Francisco), já se desincompatibilizaram de suas funções nos respectivos locais de trabalho e já estão totalmente à disposição do SERJAL, onde cumprem expediente diário.

 

Uma assembleia geral já está sendo convocada para o próximo dia 27, para um primeiro contato mais direto entre a nova gestão do SERJAL e seus filiados. “Queremos trabalhar, ouvindo os nossos filiados, construindo juntos as prioridades e fortalecendo o conceito de que o Sindicato precisa dos seus filiados para lhe dar representatividade, tanto quanto os filiados precisam do Sindicato para representá-los na linha de frente das lutas por melhorias para os servidores do Judiciário. É preciso ter clareza de que, juntos, somos muito mais fortes”, concluiu Aluciano Martins.