Notícias - Locais


SERJAL celebra posse em solenidade festiva, com a presença de servidores da Justiça

Numa solenidade simples, mas bem representativa, a nova diretoria do SERJAL, empossada, oficialmente no último dia 2, celebrou a mudança de gestão, na noite do último sábado, reunindo filiados, familiares, representantes políticos e de entidades sindicais, no auditório do Hotel Holliday Inn,  no bairro da Pajuçara.

 

Acompanhando o presidente Aluciano Martins, os novos diretores prestaram juramento, inspirados na apresentação de um vídeo da cantora Mercedes Sosa, interpretando, ao lado de Beth Carvalho, a canção “Eu só peço a Deus”, com imagens dos principais problemas sociais que afetam o Brasil e o mundo (a guerra, a fome, a miséria, a desigualdade social)  mesclado com imagens de lutas e resistência do povo brasileiro e, especialmente, do SERJAL, nas principais lutas encampadas em 2017 e anos anteriores.

 

“Esse vídeo simboliza as injustiças, as desigualdades sociais, o ataque aos nossos direitos e à nossa cidadania, promovido pelo governo, e a necessidade de reagirmos; de resistirmos; de nos unirmos para sermos fortes na defesa dos nossos direitos, da nossa cidadania, da nossa dignidade e respeito, tanto dos servidores do Judiciário alagoano, quanto dos trabalhadores como um todo”, destacou Aluciano.

 

Representando os demais diretores, Aluciano prometeu uma gestão mais próxima possível da base - inclusive no interior - e muita garra e empenho da nova diretoria, na defesa dos direitos dos trabalhadores, dos servidores do Judiciário e na reconstrução da imagem do SERJAL perante a categoria.

 

Ele falou dos desafios que virão, agradeceu à diretoria anterior, da qual fez parte no cargo de Diretor de Cultura, Esporte e Lazer, e destacou o importante trabalho de resgate da credibilidade da entidade, iniciado por Raquel, continuado por Reinaldo e que ele pretende levar adiante.

 

“A diretoria que sai realizou um trabalho intenso e corajoso, de resgate da credibilidade e do respeito do SERJAL perante os seus filiados. E nessa linha vamos continuar, investindo na construção de um Sindicato forte, com uma base unida e participativa”, concluiu Aluciano Martins.

 

A festa foi prestigiada por familiares dos diretores, pelo deputado federal Paulão; por representantes da Fenajud (Ana Paula Araújo) e da Confederação Nacional dos Servidores do Judiciário do Brasil, (Jadson Marcelo), e pelos dois presidentes que encerraram o mandato: Raquel Faião e Reinaldo Vital Rios.