Notícias - Locais


Nova diretoria toma posse prometendo transparência e muito trabalho

Cumprindo o que determina o Regimento Eleitoral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), a nova diretoria, eleita no dia 21 de novembro, tomou posse, oficialmente, nesta terça-feira (2), na sede da entidade. A posse solene acontece no próximo sábado, às 19h, no auditório do Hotel Holiday Inn Express, na Rua Gaspar Ferrari, 175, no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

A nova diretoria foi prestigiada, no ato de assinatura de posse, pelos agora ex-presidentes Raquel Faião (que se encontrava licenciada) e Reinaldo Vital Rios (que estava no exercício do cargo). Ambos deram as boas vindas aos novos dirigentes e desejaram sorte e muitas vitórias nos desafios que terão pela frente.

“São desafios diários e contínuos, e o novo presidente, que já tem experiência sindical, vem acompanhando de perto o nosso trabalho, integrado nas lutas, nesse final de gestão, já pôde sentir um pouco da pressão que é estar na linha de frente do Sindicato”, destacou Reinaldo, agradecendo a oportunidade de presidir o SERJAL e ressaltando o importante trabalho realizado pela equipe de Raquel Faião, de resgate da credibilidade da entidade.

Raquel também agradeceu a Reinaldo por ter encarado com muita coragem, o desafio de assumir a presidência do SERJAL (quando ela teve que se afastar para licença maternidade), conduzindo com dedicação e competência as lutas encampadas pela entidade, entre elas o pagamento das diferenças da URV com cálculo administrativo de 1%, definida no finalzinho do exercício de 2017, após um ano inteiro de muita batalha.

Ela deixou uma mensagem especial de agradecimento aos servidores do SERJAL, pela garra com que cada um se engajou no trabalho de construção de um novo Sindicato; e uma mensagem de despedida para os servidores do Judiciário, a quem representou na gestão que se encerrou, agradecendo pela confiança, desculpando-se por possíveis falhas, entre elas a de não ter tido condições de estar mais presente junto às bases do interior do Estado, e lembrando que a situação encontrada exigiu muito trabalho e sacrifício para colocar as contas e a finanças da entidade em dia.

“No começo, tínhamos dificuldade até de fazer uma reunião de diretoria, porque não tinha dinheiro para pagar as despesas de viagem do pessoal do interior. Mas hoje, deixamos um Sindicato com as contas absolutamente em dia”, destacou Raquel, desejando boa sorte à nova diretoria.

“De fato, hoje, a realidade que estamos recebendo é outra, bem diferente da que foi encontrada pela Raquel, e que exigiu decisões difíceis e o estabelecimento de prioridades em um sindicato que estava com as contas no vermelho. A diretoria que sai realizou um trabalho intenso e corajoso, de resgate da credibilidade e do respeito do SERJAL perante os seus filiados. E é nessa linha que iremos conduzir o nosso trabalho, fazendo um Sindicato respeitado, transparente, forte e aguerrido na luta pelos direitos dos servidores do Judiciário Alagoano, e cada vez mais próximo de sua base”, destacou o novo presidente Aluciano Martins.