Notícias - Outras Notícias


Alagoas garante representação na nova diretoria da Fenajud

Alagoas garantiu representação na nova diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), em eleição realizada nesta sexta-feira (8), durante o 10º CONSEJU (Congresso Nacional da Fenajud), na cidade de Curitiba (PR). A atual diretora de Formação e Políticas Sindicais do SERJAL, Ana Paula Araújo, foi eleita Coordenadora de Gênero, Etnia e Geracional, na chapa Novo Tempo, eleita por aclamação. O presidente em exercício do SERJAL, Reinaldo Vital Rios, também foi eleito para o Conselho Fiscal da Federação.

A nova diretoria e o Conselho Fiscal foram empossados imediatamente após a proclamação do resultado da eleição.

Na abertura do CONSEJU, o até então presidente da Federação, Luiz Fernando Souza, falou sobre as atividades desenvolvidas pela atual gestão, nos últimos anos, e a importância da Fenajud no cotidiano dos trabalhadores do Poder Judiciário brasileiro.

PROGRAMAÇÃO 

Alagoas participa do congresso com uma delegação de 7 pessoas eleitas em assembeia - realizada no dia 21 de outubro - para representar o SERJAL no evento. A delegação é composta por Reinaldo Vital Rios, Silvanete Sophia, Ana Paula Araújo, Jadson Marcelo, Mara Fabiana, André Francisco e José Hercílio.

Além do processo eleitoral para a Coordenação Executiva Colegiada e Conselho Fiscal da Fenajud, para o próximo triênio , os delegados eleitos em suas bases participaram, nesta sexta-feira (08), da apresentação e votação da prestação de contas do exercício de 2016.

O evento segue até este sábado (09).