Notícias - Locais


Diretor do Serjal é eleito membro da diretoria da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

Os servidores do Judiciário de Alagoas passaram a ter representação na Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O diretor jurídico do SERJAL, Jadson Marcelo, foi eleito Secretário Executivo da entidade em Alagoas.

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (29), durante o 24º Congresso Nacional da CSPB “Hélio de Mello”, do qual Jadson Marcelo participa representando o SERJAL e seus filiados. A chapa 'Do Estado que temos ao Brasil que queremos' é liderada por João Domingos Gomes dos Santos, presidente reeleito da Confederação. Delegações de todos os estados do País participaram da votação para a eleição dos Membros da Diretoria Plena (Diretoria Executiva e Secretarias Executivas) e Conselho Fiscal (2017/2021) da CSPB.

No mesmo evento, os novos dirigentes eleitos foram empossados, em seção solene realizada na noite de quarta-feira, com palestra magna do procurador do MPT, Francisco Gerson Marques, com tema de grande relevância para o momento vivido pelos trabalhadores brasileiros. Ele  falou sobre 'O Instrumento da Negociação Coletiva no setor público'.

Segundo Jadson, além da importância da representação de Alagoas na nova diretoria, o evento proporcionou aos participantes momentos ricos de conhecimento e debate sobre sindicalismo, problemas sociais e a nova realidade das leis trabalhistas brasileiras, a exemplo dessa e de outras palestras. 

Confira a programação do evento no endereço eletrônico da CSPB