Notícias - Locais


Comissão aprova minuta de contrato e edital de concurso deve sair ainda este ano

Reunião do Concurso - foto Diego Silveira - Ascom TJ
Reunião do Concurso - foto Diego Silveira - Ascom TJ

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), a Comissão do Concurso para servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), da qual faz parte o SERJAL, aprovou a minuta do contrato que deverá ser firmado entre o TJ e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para a realização do certame. De acordo com o presidente da comissão, desembargador Alcides Gusmão da Silva, a data de lançamento do edital será definida após assinatura da minuta e a perspectiva é de que isto aconteça ainda este ano. Ele explicou que as provas devem ocorrer no prazo de 90 dias após a publicação. “Todos os esforços do Tribunal têm sido no sentido de lançar o edital ainda neste ano”, destacou Alcides Gusmão.

O concurso vai ofertar 131 vagas no total, sendo 100 para o cargo de técnico judiciário (nível médio), 15 para analista judiciário (oficial de justiça), 15 para analista judiciário (área judiciária) e 1 para analista judiciário (área de estatística) todos de nível superior. "Ainda é um número pequeno, diante das necessidades do Judiciário alagoano. Mas demos um passo importante para que o concurso seja realizado", destacou a diretora adminitrativa, Sandra Mara de Oliveira, que representou o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas, SERJAL.

Também articiparam da reunião o diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré, e o subdiretor Walter Santos, Cícero Filho, do Sindojus, Abelardo Laurindo, da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ/AL, e Alexandre Moraes, da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário.

(Fonte: Dicom TJ)