Notícias - Locais


Em reunião com o Sindicato, presidente do TJ assegura que auxílios serão mantidos

Numa reunião no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, na manhã desta quinta-feira, a diretoria do SERJAL recebeu boas notícias para os servidores do judiciário alagoano. O pagamento dos auxílios saúde e alimentação deve ser mantido. Por enquanto amparado numa Resolução do Pleno e, posteriormente, por meio de regulamentação específica, cujo projeto deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

A reunião, que já havia inclusive sido solicitada pelo SERJAL, foi convocada pelo próprio presidente, Otávio Praxedes, que estava viajando na semana passada, quando a Assembleia Legislativa decidiu manter os vetos do Executivo a alguns artigos do PCCR.

O presidente disse que tão logo soube da decisão, tratou de buscar soluções em medidas efetivas que garantissem a continuidade dos auxílios saúde e alimentação, já recebidos há algum tempo pelos servidores. Há um entendimento da presidência, confirmado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça, de que não há incompatibilidade entre o veto contido no PCCR e a continuidade do pagamento dos benefícios.

Ele também falou da sua intenção em, logo após resolvidos esses impasses, tratar da possibilidade de equiparação do auxílio alimentação recebido pelos servidores, aos valores pagos aos magistrados, por entender que nessa questão não pode haver diferenciação.

O presidente em exercício do SERJAL, Reinaldo Vital, agradeceu, em nome da categoria, o empenho do presidente do TJ em tentar resolver o impasse que tem preocupado os servidores. “Temos que cobrar na hora certa, criticar quando necessário, e saber reconhecer o empenho e a preocupação demonstrados pelo presidente do TJ em relação a essa questão”, destacou ele.

Durante a reunião, o desembargador Otávio Praxedes também anunciou uma programação específica, com atividades diversas, inclusive esportivas, em comemoração ao dia do Servidor, no próximo mês de outubro.