Notícias - Locais


SERJAL mantém firme a luta para neutralizar efeito dos vetos

Mesmo diante da decisão da Assembleia Legislativa, que em votação realizada na ultima quarta-feira, decidiu manter os vetos parciais do governador a alguns artigos do PCCR, a diretoria do SERJAL não arredou pé da luta encampada desde o começo, para evitar que isso traga prejuízos aos servidores.

Nesta quinta-feira, o presidente em exercício, Reinaldo Vital, e as diretoras Sandra Mara e Ana Paula Araújo estiveram no Tribunal de Justiça, na tentativa de uma reunião emergencial com a presidência para tratar do assunto. Na ausência do presidente, desembargador Otavio Praxedes, que está viajando, a comissão de dirigentes do SERJAL foi recebida pelo juiz auxiliar da presidência, Dr. Carlos Cavalcanti, que agendou uma nova reunião para esta sexta-feira, às 9h, com a presença do Procurador Geral do Tribunal de Justiça, Dr. Filipe Lobo.

A diretoria do SERJAL informa que o encontro vai discutir encaminhamento visando a contornar a situação e destaca que em nenhum momento foi ventilada a possibilidade de suspensão de pagamento os auxílios saúde e alimentação previstos em artigos vetados pelo governador.

DATA BASE

A diretoria também voltou à Assembleia Legislativa para dar continuidade ao processo de acompanhamento da tramitação do projeto da Data Base de 2017, que encontra-se nas comissões, aguardando parecer.