Notícias - Locais


TJ adia votação da Data-base. Anteprojeto retorna à pauta do Pleno na próxima terça-feira (24)

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas retirou da pauta de votação do Pleno - na sessão administrativa desta terça (18) - o anteprojeto de lei referente à Data-base 2017 dos servidores do Judiciário estadual.

Na última segunda-feira, conforme deliberação da assembleia dos servidores realizada nosábado (15), o SERJAL requereu que a questão da Data-base fosse retirada de pauta, para que fosse aprofundada a discussão, já que a categoria recusou a proposta feita pelo Tribunal, de pagar metade da Data-base em duas parcelas, sendo a segunda em dezembro, sem retroativo. A princípio, o pedido foi negado pelo presidente do TJ. No entanto, na sessão de hoje, ele anunciou que o anteprojeto estaria sendo retirado da pauta e retornaria na próxima terça-feira.

Nesta segunda-feira pela manhã, uma comissão representativa dos servidores, liderada pelo SERJAL, esteve no Tribunal de Justiça e foi recebida pelo juiz auxiliar da Presidência,  representante da diretoria. Nesta terça-feira, outro grupo também se juntou ao SERJAL para acompanhar a sessão, já que o antepreojeto ainda não havia sido retirado da pauta.

CONVOCAÇÃO

Diante dessa perspectiva, o SERJAL está convocando, desde já, todos os servidores a se fazerem presentes no plenário, na terça-feira (24), às 9h30, para tentar assegurar que os interesses da categoria sejam preservados.

Até lá, a diretoria do Sindicato vai manter os contatos com os desembargadores e com a presidência do TJ, para tentar garantir que o direto sos servidores, com relação ao retroativo seja cumprido. Hoje mesmo o SERJAL protocolou requerimento apresentando as propostas deliberadas pelos servidores na assembleia de sábado, visando ao aprimoramento do anteprojeto de lei.

“Já encaminhanos todas as deliberações da assembleia e na próxima terça-feira esperamos contar com o engajamento de todos. Vamos retornar ao plenário e acompanhar a sessão, com muito mais força e a presença de todos”, destaca Raquel Faião, presidente do SERJAL.