Notícias - Outras Notícias


Diretoras do SERJAL participam de reunião do Conselho de Representantes da Fenajud

Em Brasilia desde a última terça-feira, as diretoras do SERJAL, Raquel Faião e Ana Paula Araújo participam da reunião ordinária da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), tratando de vários assuntos de interesse comum da categoria, entre eles o tema "assédio moral e peseguiçao aos servidores".

A ideia, segundo Raquel Faião, é que, em breve, esse tema seja trabalhado de maneira mais abrangente, em Alagoas, com a participação dos servidores do Judiciário estadual, através de uma campanha de prevenção, debates e capacitação sobre o que se configura assédio moral; como saber se está sendo assediado e/ou perseguido; e como agir nessas situações.

A reunião ordinária do Conselho de Representantes foi aberta oficialmente na terça-feira (4), pelo presidente da  (Fenajud), Luiz Fernando Souza, com a presença dos demais conselheiros e representantes dos Estados, que cumprem até o fim desta quarta (05) uma extensa pauta de atividades. Na abertura do encontro, Luiz Fernando fez um balanço dos últimos atos da categoria e enfatizou a importância da participação dos sindicatos e suas bases nas mobilizações contra as retiradas de direitos. E relatou o protagonismo que Fenajud vem assumindo na luta contra os prejuízos que as reformas Trabalhista e da Previdência Social impõem à classe trabalhadora.

Em seguida, o 2º secretário-Geral, Israel Borges, realizou a apresentação dos trabalhos da diretoria, quadro de posicionamento das deliberações anteriores e do Planejamento Estratégico, além do cronograma de trabalho para 2º semestre. Ainda durante a manhã, os dirigentes debateram sobre o Novo estatuto, e análise da conjuntura atual e perspectivas frente aos novos cenários.

Na segunda parte das atividades os coordenadores discutiram situações de cada região e apresentaram as deliberações dos últimos encontros. Também foi destinado um tempo para que os sindicatos pudessem levantar a discussão de temas e encaminhamentos relacionados a questões específicas que têm afetado a categoria, entre elas o assédio moral no local de trabalho.