Notícias - Locais


Presidente do TJ oficializa reunião dobre data-base para o dia 05 de julho

Está confirmada para o dia 05 de julho, a reunião do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Alagoas (SERJAL) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, para tratar da data-base de 2017. A expectativa é de que o encontro resulte em avanço na definição da recomposição salarial dos servidores, sobretudo depois que o governador Renan Filho anunciou o reajuste de 6,29% para os servidores do Poder Executivo.

A reunião no Tribunal de Justiça atende a solicitação feita pelo SERJAL, por meio do Oficio n° 058/2017, encaminhado à presidência do TJ em 1º de junho, conforme texto a seguir.

“Senhor Presidente,

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas - SERJAL, entidade representativa, neste ato representado por sua Presidente, vem a Vossa Excelência expor e ao final requerer:

CONSIDERANDO, que a existência do processo administrativo 2017/759, resultante do Oficio n° 001/2017, datado de 13 de janeiro de 2017, cujo objeto principal é a solicitação de implantação da data-base dos servidores do Judiciário de Alagoas;

CONSIDERANDO que a Lei 7.210/2010, em seu art. 2°, inciso XIII, prevê a implantação da data-base dos servidores no mês de janeiro, e que já nos encontramos no mês de junho de 2017, e ainda não houve a implantação do percentual da inflação;

CONSIDERANDO que o estudo do impacto orçamentário já encontra-se finalizado;

Requer esta Entidade Sindical que Vossa Excelência agende, com a MÁXIMA URGÊNCIA, reunião para tratar definitivamente da data-base dos servidores.

Respeitosamente,

Raquel Faião Rodrigues

Presidenta do SERJAL”

Nesta quarta-feira (14), o presidente Otávio Praxedes respondeu por meio do Ofício n° 732/2017/GP, o que já havia comunicado ontem, por telefone, à presidente do SERJAL: a reunião de negociação vai acontecer no dia 5, logo após o recesso do Judiciário. Confira o teor do Ofício.

“Senhora Presidente,

Cumprimentando-a, em atenção ao Ofício n. 058/2017-P/SERJAL, recebido de Vossa Excelência, venho, através do presente, comunicar que a reunião solicitada por Vossa Excelência ocorrerá no dia 05 de julho de 2017, às 10h00, no Gabinete da Presidência deste Tribunal de Justiça.

Desembargador Otávio Leão Praxedes

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas”.