Notícias - Locais


Dia de Luta: Confira em fotos a participação do Serjal na Greve Geral

Dia de luta e participação dos servidores do Poder Judiciário de Alagoas nas manifestações da Greve Geral nacional, na capital e no interior do Estado, contra as reformas da Trabalhista e da Previdência e contra a Terceirização. Como foi decidido em assembleias realizadas pelo Serjal, os servidores aderiram ao movimento, mantendo apenas os 30% de garantia de atendimento á população, nas unidades judiciárias.

Em Maceió, a luta começou cedo. Às 7h30, membros da diretoria do Serjal já estavam panfletando nopo Fórum do Barro Duro. De lá, os servidores desceram para a sede da Justiça do Trabalho, onde se juntaram a outras categorias para um grande ato público, que culminou com uma passeata na Avenida da Paz e arredores.

Agora a tarde, a mobilização continua, com participação dos servidores do Judciário na concentração, na Praça do Centenário, de onde sairá a passeata rumo ao Centro da cidade, onde serão encerradas as atividades do Dia de Greve, com um grande ato público em frente ao palácio do Governo.

No interior, os servidores também pararam e demonstraram a força e a disposição de engajamento na luta, como já têm feito em outras ocasiçoes. Na maioria das comarcas, a mobilização também começou cedo. O atendimento foi restrito ao esquema de plantão, mantendo os 30% de serviços previstos em lei, mas garantindo a participação dos servidores nas manifestações públicas realizadas pelas centrais sindicais.

Em Arapiraca, o movimento ganhou as ruas com grande dimensão. E os servidores mobilizados pelo Serjal estavam lá. Mesmo nos locais onde não houve grandes concetrações, os servidores cruzaram oa braços em frente às comarcas. 

Confira as fotos: