Notícias - Locais


Servidores da Justiça estadual vão aderir à greve geral do dia 28

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal) vai aderir à Greve Geral Nacional que está sendo convocada pelas federações e centrais sindicais para o dia 28 de abril, em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência e contra a precarização das relações de trabalho que vem no bojo da terceirização de mão de obra, já aprovada pelo governo.

Em assembleias realizadas na capital e no interior, os servidores que participaram decidiram, por maioria, que não tem como fechar os olhos ao que está acontecendo no país e nem esperar que os outros lutem pelos direitos coletivos e resolveu aderir ao movimento nacional e participar das manifestações em defesa da garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários.

As assembleias aconteceram nas seccionais de Arapiraca, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Penedo e São Miguel dos Campos. Todas aprovaram a adesão à greve.

Na capital, a assembleia se realizou no auditório do 2º Juri, no Fórum do Barro Duro, e apesar do número pequeno de participantes, a decisão pela adesão à greve foi por unanimidade. A assembleia que começaria às 12h30, acabou começando por volta das 13h.