Notícias - Outras Notícias


Projeto do PCCS já está na pauta da Assembleia e segue para as comissões

Aprovado em dezembro do ano passado, após intensas mobilizações puxadas pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), incluindo algumas paralisações, o projeto do Plano Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do Tribunal de Justiça tramita na Assembleia Legislativa Estadual, onde deverá ser aprovado.

De acordo com informações repassadas à diretora de relações institucionais do Sindicato, Ana Paula Araújo, que esteve na Assembleia nesta segunda-feira (17), acompanhando o processo, ele já foi colocado na pauta, atendendo a pedido do Serjal; está sendo distribuído nas comissões para os devidos pareceres e alterações de ajuste solicitadas por meio do ofício do Tribunal de Justiça, também a pedido do Serjal, para a correção de algumas falhas, conforme foi noticiado aqui no nosso site.

Depois desses ajustes e respectivos pareceres, a matéria segue para apreciação plenária.

“Estamos trabalhando para agilizar os pareceres e dar celeridade a esse processo. Temos alguns apoios na Assembleia. Mas toda a tramitação depende de quórum nas comissões e tem também da questão dos prazos regimentais que devem ser obedecidos. Mas estamos acompanhando de perto, diariamente”, destaca Ana Paula.