Notícias - Locais


É hoje! Em assembleias na capital e no interior, Serjal decide sobre adesão à greve nacional

A participação nas lutas nacionais é de extrema importância para fortalecer as lutas locais. Principalmente quando tudo diz respeito à defesa dos interesses e dos direitos da classe trabalhadora. Mas é necessário que todos abracem a causa e se engajem nas mobilizações.

É com esse sentido que o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal) realiza assembleias nesta quinta-feira (20) pela manhã, na capital e no interior do Estado, para decidir, junto com seus filiados, sobre a participação da categoria na Greve Geral  Nacional que está sendo convocada para o próximo dia 28, em todo o país.

A pauta nacional organizada pelas centrais  e federações sindicais (entre elas a Fenajud, que representa nacionalmente os servidores do Poder Judiciário dos Estados), é um protesto unificado contra as reformas Trabalhista e Previdenciária defendidas pelo governo Temer - que retiram direitos básicos e fundamentais da classe trabalhadora - e contra a precarização nas relações de trabalho, já em andamento com a aprovação das regras de terceirização.

As assembleias serão realizadas por região. Às 10h - elas acontecem nas comarcas do interior, nas seccionais de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Penedo, União dos Palmares, São Miguel e Porto Calvo.

Às 12h30, a assembleia acontece no Fórum da capital, localizado no Barro Duro, em Maceió.

Participe e decida. Essa luta é de todos nós!