Notícias - Locais


Progressão horizontal: TJ promete implantação na folha de abril

O Serjal recebeu, esta semana, a confirmação de que a progressão horizontal dos servidores que completaram três anos no mesmo nível de carreira, em dezembro passado, está garantida e será implantada agora, no salário de abril. A promessa havia sido feita pelo presidente do TJ, na última reunião com a diretoria do Serjal. Ontem, no setor responsável, o Serjal recebeu a confirmação de que a ordem de pagamento já foi dada.

O Sindicato, agora, vai correr para garantir o direito ao retroativo, já que a implantação deveria ter sido feita desde dezembro.

“Temos trabalhado sem tréguas na defesa dos nossos filiados, seja no engajamento das lutas nacionais, que dizem respeito às garantias dos direitos dos trabalhadores em geral, seja nas demandas locais, das quais não abrimos mão um só instante. E temos avançados em muitas conquistas. Esse encaminhamento do presidente do TJ à Assembleia Legislativa, bem como o pedido de correção no anteprojeto do PCCS, são frutos desse trabalho. Apesar do quadro adverso, no âmbito nacional, com sindicatos de vários estados enfrentando sérios problemas até mesmo para manter conquistas e garantir implantações de direitos já existentes, temos conseguido, com muito empenho, avançar em algumas conquistas”, destaca Raquel Faião.